sábado, 23 de janeiro de 2016

GOMES DE CAMPOS & COELHO DE OLIVEIRA

Bernardo Gomes de Campos
Bernardo GOMES DE CAMPOS nasceu em Lages/SC, no dia 20 de novembro de 1869, filho de Lucas GOMES DE CAMPOS e de Anna Antonia COELHO. 

Tinha como profissão criador  e tornou-se um homem próspero, que gostava de receber amigos, de caçar e dar festas em sua residência, na localidade de Tributo, Lages, SC. 

Casou-se em 23 de novembro de 1898, com Júlia COELHO DE OLIVEIRA, natural de Lages/SC, nascida aos 22 de agosto de 1878, filha de Joaquim COELHO DE ÁVILA e Júlia RIBEIRO DE ANDRADE (COELHO DE OLIVEIRA)*

* Cfe o registro de óbito da filha Júlia.

Bernardo faleceu, de nefrite crônica, em 22 de julho de 1938 na sua cidade natal, deixando 9 filhos.


Casa da família Gomes de Campos em Tributo/Lages SC

Bernardo e Júlia tiveram nove filhos: Dorvina (casada com Evilásio Ribeiro Koche), Alzira (casada com Leandro Floriani), Maria dos Prazeres (casada com Pedro Gomes de Campos), João Bernardino, Maria Júlia, Leonina (casada com Osvaldo Alves Vieira Paim), Natalícia (casada com Max Pedro Beims) , José Maria e Antonieta, além de duas gêmeas que nasceram mortas em 1902.


Antonieta, Natalícia e Maria Júlia
O menino não foi identificado


Júlia com sua filha Natalícia

Júlia gostava de participar de quermeses, festas e era muito vaidosa. Faleceu aos 92 anos, de senilidade, no dia 09 de junho de 1971, na cidade de Lages/SC.

No seu registro de óbito seu nome está registrado como Júlia Gomes de Oliveira. 
-------------------------------------------------------------------------------------
Natalícia GOMES DE CAMPOS, filha de Bernardo GOMES DE CAMPOS e Júlia GOMES DE OLIVEIRA, nasceu em Lages/SC no dia 14 de dezembro de 1914.  Foi batizada em  21 de junho de 1915, tendo como padrinhos: Aristiliano Ramos e Guilhermina Schmitt Ramos.

Max Pedro e Natalícia

Conheceu seu marido, Max Pedro BEIMS em um baile no Distrito dos Índios e casou-se com ele em 06 de setembro de 1938.  A cerimônia do casamento civil foi realizada na residência de seu tio Ignácio Gomes de Campos, às 16:00 horas, tendo como padrinhos Laurentino da Costa Valente e João Lourenço Coelho.  

No seu registro de casamento foi colocada a data de nascimento como sendo 22 de dezembro de 1917; não queria ser mais velha que o marido. E sempre nos disse que tinha nascido neste ano, no dia 24 de dezembro. Descobrimos sua verdadeira data de nascimento, quando faleceu. 

Com o casamento, veio morar na cidade, junto com sua sogra, no bairro Coral.

Max Pedro com sua esposa Natalícia e
os filhos Sérgio Rogério e Maria Aparecida


Teve três filhos: Curt Antônio, Sérgio Rogério e Maria Aparecida.


Um tempo depois da perda de seu filho Sérgio, que faleceu aos 36 anos, em 1983, Natalícia sofreu um enfarte e, já sem ânimo para viver, seu estado de saúde foi se agravando até que faleceu em 01 de agosto de 1990, em Lages/SC.

E no seu túmulo, no cemitério Cruz das Almas, a data de nascimento ficou registrada como sendo 24 de dezembro de 1915.

O post sobre Sérgio Rogério BEIMS é:  BEIMS & PINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário