Bernardo Gomes de Campos |
Tinha como profissão criador e tornou-se um homem próspero, que gostava de receber amigos, de caçar e dar festas em sua residência, na localidade de Tributo, Lages, SC.
Casou-se em 23 de novembro de 1898, com Júlia COELHO DE OLIVEIRA, natural de Lages/SC, nascida aos 22 de agosto de 1878, filha de Joaquim COELHO DE ÁVILA e Júlia RIBEIRO DE ANDRADE (COELHO DE OLIVEIRA)*
* Cfe o registro de óbito da filha Júlia.
Bernardo faleceu, de nefrite crônica, em 22 de julho de 1938 na sua cidade natal, deixando 9 filhos.
Casa da família Gomes de Campos em Tributo/Lages SC |
Bernardo e Júlia tiveram nove filhos: Dorvina (casada com Evilásio Ribeiro Koche), Alzira (casada com Leandro Floriani), Maria dos Prazeres (casada com Pedro Gomes de Campos), João Bernardino, Maria Júlia, Leonina (casada com Osvaldo Alves Vieira Paim), Natalícia (casada com Max Pedro Beims) , José Maria e Antonieta, além de duas gêmeas que nasceram mortas em 1902.
Antonieta, Natalícia e Maria Júlia O menino não foi identificado |
Júlia com sua filha Natalícia |
No seu registro de óbito seu nome está registrado como Júlia Gomes de Oliveira.
-------------------------------------------------------------------------------------
Natalícia GOMES DE CAMPOS, filha de Bernardo GOMES DE CAMPOS e Júlia GOMES DE OLIVEIRA, nasceu em Lages/SC no dia 14 de dezembro de 1914. Foi batizada em 21 de junho de 1915, tendo como padrinhos: Aristiliano Ramos e Guilhermina Schmitt Ramos.
Max Pedro e Natalícia |
Conheceu seu marido, Max Pedro BEIMS em um baile no Distrito dos Índios e casou-se com ele em 06 de setembro de 1938. A cerimônia do casamento civil foi realizada na residência de seu tio Ignácio Gomes de Campos, às 16:00 horas, tendo como padrinhos Laurentino da Costa Valente e João Lourenço Coelho.
No seu registro de casamento foi colocada a data de nascimento como sendo 22 de dezembro de 1917; não queria ser mais velha que o marido. E sempre nos disse que tinha nascido neste ano, no dia 24 de dezembro. Descobrimos sua verdadeira data de nascimento, quando faleceu.
Com o casamento, veio morar na cidade, junto com sua sogra, no bairro Coral.
Max Pedro com sua esposa Natalícia e os filhos Sérgio Rogério e Maria Aparecida |
Teve três filhos: Curt Antônio, Sérgio Rogério e Maria Aparecida.
Um tempo depois da perda de seu filho Sérgio, que faleceu aos 36 anos, em 1983, Natalícia sofreu um enfarte e, já sem ânimo para viver, seu estado de saúde foi se agravando até que faleceu em 01 de agosto de 1990, em Lages/SC.
E no seu túmulo, no cemitério Cruz das Almas, a data de nascimento ficou registrada como sendo 24 de dezembro de 1915.
E no seu túmulo, no cemitério Cruz das Almas, a data de nascimento ficou registrada como sendo 24 de dezembro de 1915.
Nenhum comentário:
Postar um comentário