sábado, 23 de janeiro de 2016

BEIMS & PINHEIRO

Sérgio Rogério BEIMS, nasceu em 24 de agosto de 1947, em Lages/SC, filho de Max Pedro BEIMS e Natalícia GOMES DE CAMPOS.


Sérgio Rogério

Foi batizado em 25 de dezembro de 1947 tendo como padrinhos, sua avó Júlia GOMES DE CAMPOS e seu tio-avô Bruno WERNER.

Conheceu Marina PINHEIROno dia 31 de outubro de 1965, durante uma sessão de cinema no Cine Teatro Marajoara, em Lages/SC.  

Em 1967, muda-se para Florianópolis para iniciar a Faculdade de Engenharia Civil, na Universidade Federal de Santa Catarina.


Casamento de Sérgio e Marina - 03/05/1969
Em 03 de maio de 1969 casa-se com Marina, em Belo Horizonte/MG, na Igreja N. Sra. da Conceição. Tiveram quatro filhas: Marina Guadalupe, Júlia Elizabeth, Cristiane e Maria Izabel.



Formatura Sérgio - Engenharia Civil/UFSC 1972

Sérgio trabalhou durante dez anos no Departamento de Estradas e Rodagem - DER/SC onde exerceu vários cargos: Diretor de Construção, Diretor de Pesquisas, Diretor de Estudos e Projetos.
Foi também professor na Escola Técnica Federal de Santa Catarina.
Em 1983, ano em que faleceu, estava exercendo o cargo de Secretário Adjunto de Transportes e Obras do Estado de Santa Catarina.








No dia 16 de agosto de 1983, Sérgio chegou mais cedo em casa pois não se sentia muito bem. Naquela noite dormiu mal e pediu logo ao acordar para Marina, sua esposa, levá-lo ao médico. Chegando ao hospital, Sérgio já foi internado e dois dias depois os médicos descobriram que ele estava com pancreatite aguda.
Sérgio - 1983
Seu organismo não reagia aos medicamentos e, no dia 22, ele entrou em estado de coma. Sem apresentar melhoras, no dia 24 de agosto (dia do seu aniversário) o Governo do Estado resolveu trazer uma junta médica de São Paulo para avaliar o caso. Foi aconselhada a transferência dele para a capital paulista pois os equipamentos daqui não eram suficientes devido ao seu peso. 
Ficou internado no Hospital Sírio Libanês, com quadro inalterado, até que no dia 27 de agosto houve um derrame cerebral e não apresentava mais nenhum sinal de vida, sobrevivendo apenas pelos aparelhos.
No dia 28 de agosto de 1983, os médicos desligaram os aparelhos, vindo a falecer às 11 horas e 15 minutos. 
Seu corpo foi transladado para Florianópolis e seu enterro ocorreu em 29 de agosto, às 16:00 horas, no Cemitério do Itacorubi, onde recebeu as últimas homenagens de amigos, conhecidos e familiares.

Após sua morte recebeu várias homenagens:
- Rodovia Eng. Sérgio Rogério Beims - SC 457 que liga a BR 116 a Campo Belo do Sul/SC.
- Ponte Eng. Sérgio Rogério Beims - Rio Canoas - Lages/SC
- Rua Eng. Sérgio Rogério Beims - bairro Santa Mônica - Florianópolis/SC



-------------------------------------------------------------------------------------

Marina PINHEIRO, nasceu em Rio do Sul/SC no dia 17 de abril de 1950. Porém seu registro foi feito em Lages/SC e assim sua naturalidade oficial é a cidade serrana.

Filha de Mário PINHEIRO e Helena KOTH, ela viveu até seus cinco anos na cidade de Rio do Sul e depois acompanhou seus pais para Lages/SC e posteriormente, aos 17 anos, para Belo Horizonte/MG.
Marina - Belo Horizonte/MG

Em 03 de maio de 1969, casa-se com Sérgio Rogério BEIMS em Belo Horizonte/MG e vem com ele morar em Florianópolis/SC.



O casal tem quatro filhas: Marina Guadalupe, Júlia Elizabeth, Cristiane e Maria Izabel.

Aos 33 anos fica viúva e como mulher de fibra que sempre foi, enfrentou com coragem a missão de criar sozinha suas filhas.















Nenhum comentário:

Postar um comentário