Sérgio Rogério |
Foi batizado em 25 de dezembro de 1947 tendo como padrinhos, sua avó Júlia GOMES DE CAMPOS e seu tio-avô Bruno WERNER.
Conheceu Marina PINHEIROno dia 31 de outubro de 1965, durante uma sessão de cinema no Cine Teatro Marajoara, em Lages/SC.
Em 1967, muda-se para Florianópolis para iniciar a Faculdade de Engenharia Civil, na Universidade Federal de Santa Catarina.
Casamento de Sérgio e Marina - 03/05/1969 |
Formatura Sérgio - Engenharia Civil/UFSC 1972 |
Sérgio trabalhou durante dez anos no Departamento de Estradas e Rodagem - DER/SC onde exerceu vários cargos: Diretor de Construção, Diretor de Pesquisas, Diretor de Estudos e Projetos.
Foi também professor na Escola Técnica Federal de Santa Catarina.
Em 1983, ano em que faleceu, estava exercendo o cargo de Secretário Adjunto de Transportes e Obras do Estado de Santa Catarina.
No dia 16 de agosto de 1983, Sérgio chegou mais cedo em casa pois não se sentia muito bem. Naquela noite dormiu mal e pediu logo ao acordar para Marina, sua esposa, levá-lo ao médico. Chegando ao hospital, Sérgio já foi internado e dois dias depois os médicos descobriram que ele estava com pancreatite aguda.
Sérgio - 1983 |
Ficou internado no Hospital Sírio Libanês, com quadro inalterado, até que no dia 27 de agosto houve um derrame cerebral e não apresentava mais nenhum sinal de vida, sobrevivendo apenas pelos aparelhos.
No dia 28 de agosto de 1983, os médicos desligaram os aparelhos, vindo a falecer às 11 horas e 15 minutos.
Seu corpo foi transladado para Florianópolis e seu enterro ocorreu em 29 de agosto, às 16:00 horas, no Cemitério do Itacorubi, onde recebeu as últimas homenagens de amigos, conhecidos e familiares.
Após sua morte recebeu várias homenagens:
- Rodovia Eng. Sérgio Rogério Beims - SC 457 que liga a BR 116 a Campo Belo do Sul/SC.
- Ponte Eng. Sérgio Rogério Beims - Rio Canoas - Lages/SC
- Rua Eng. Sérgio Rogério Beims - bairro Santa Mônica - Florianópolis/SC
-------------------------------------------------------------------------------------
Marina PINHEIRO, nasceu em Rio do Sul/SC no dia 17 de abril de 1950. Porém seu registro foi feito em Lages/SC e assim sua naturalidade oficial é a cidade serrana.
Filha de Mário PINHEIRO e Helena KOTH, ela viveu até seus cinco anos na cidade de Rio do Sul e depois acompanhou seus pais para Lages/SC e posteriormente, aos 17 anos, para Belo Horizonte/MG.
Marina - Belo Horizonte/MG |
Em 03 de maio de 1969, casa-se com Sérgio Rogério BEIMS em Belo Horizonte/MG e vem com ele morar em Florianópolis/SC.
Aos 33 anos fica viúva e como mulher de fibra que sempre foi, enfrentou com coragem a missão de criar sozinha suas filhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário