sábado, 23 de janeiro de 2016

BEIMS & WERNER

Max Wilhelm Carl Beims

Max Wilhelm Carl BEIMS, filho de Alfred BEIMS e Eva PHILIPPS, nasceu em Blumenau/SC no dia 13 de dezembro de 1880.


Ainda jovem deixa sua família e vai tentar a vida na cidade de Lages, na serra catarinense. Exercendo a profissão de ferreiro, ele conhece, através de amigos da pequena comunidade alemã que ali se instalara, sua futura esposa Elizabeth  (Izabel) WERNER.


Faleceu em Lages/SC, aos 30 de janeiro de 1956, de caquexia devido a um câncer de estômago.


Elisabeth (Isabel) Maria WERNER, filha de Pedro WERNER e Elisabeth WESTHARPS, nasceu na Villa de Brusque, em 01 de abril de 1898. Foi batizada na Igreja Matriz de São Luiz no dia 09 de abril tendo como padrinhos: Jacob Bonn e Maria Heiderscheis.

Casou-se com Max Wilhelm Carl BEIMS, em 20 de junho de 1916, e com ele teve quatro filhos: Max Pedro (casado com Natalícia Gomes de Campos),  Curt (falecido com 12 anos, em 1931), Wanda (casada com Manoel Teixeira de Oliveira Junior) e Mêda (casada com João Guimarães Silva).

Max e Elizabeth no dia do casamento

Exigente com os empregados e enérgica na criação dos filhos, conciliava perfeitamente as funções de esposa, mãe e administradora da propriedade rural que herdou de seus pais na localidade Índios, Lages.

Em 1942, uma enfermidade lhe tirou a mobilidade das pernas e, na data de 04 de janeiro de 1969, veio a falecer na cidade de Lages/SC.


-------------------------------------------------------------------------------------------------
Max Pedro BEIMS, filho de Max Wilhelm Carl BEIMS e Elisabeth Maria WERNER, nasceu em Lages/SC, aos 16 de março de 1917.

Trabalhou com seu pai, na ferraria, até os 22 anos quando então foi trabalhar como mecânico no Departamento de Estradas e Rodagem - DER/SC e posteriormente na Prefeitura Municipal de Lages.

Natalícia e Max Pedro
Em 06 de setembro de 1938 casou-se com Natalícia GOMES e com ela teve três filhos: Curt Antônio (casou-se com Marília Terezinha Vigano), Sérgio Rogério (casou-se com Marina Pinheiro) e Maria Aparecida (casou-se com Namir José Jasper).

Conhecido por todos pelo seu apelido "BUBI", possuia uma olaria no Distrito dos Índios, nas terras que herdou de seus pais, onde produzia telhas e tijolos após a sua aposentadoria.

Em 1991, já viúvo, passou a viver com Lolita Largura até que faleceu em 01 de dezembro de 1996 na cidade de Lages/SC, devido a uma neoplasia na lingua.





A história de Sérgio Rogério BEIMS segue no post - BEIMS & PINHEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário